Inter bate o Cruzeiro pelo Brasileiro de futebol feminino

Neste domingo (26), o Internacional enfrentou o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro de futebol feminino e conseguiu uma vitória importante em casa. As Gurias Coloradas bateram as Cabulosas por 1 a 0, quebrando a invencibilidade do time rival na competição.

A partida aconteceu na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), e teve um gol solitário marcado ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, por Sandoval, após cruzamento de Aquino. O Inter teve o controle da maior parte do jogo, mas o Cruzeiro ameaçou em alguns momentos, inclusive com uma bola na trave na segunda etapa.

Com a vitória, o Internacional subiu para a terceira colocação momentânea na classificação, com dez pontos, ultrapassando o próprio Cruzeiro. Já a equipe mineira caiu para o sexto lugar, com oito pontos, mas ainda pode perder mais posições ao final da rodada.

Na próxima partida, o Internacional enfrentará o Avaí/Kindermann, no sábado (01/04), novamente na Morada dos Quero-Queros. Já o Cruzeiro fará o clássico mineiro contra o Atlético-MG, no domingo (02/04), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Durante o jogo, o Inter teve um bom desempenho no primeiro tempo, mesmo sem ter tanto domínio da partida. Já no segundo tempo, Priscila teve uma boa oportunidade para ampliar o placar, mas acertou a trave. Com uma forte chuva caindo sobre Alvorada, o Cruzeiro cresceu na partida a partir dos dez minutos, mas não conseguiu marcar o gol de empate, graças a boas intervenções da goleira Gabi Barbieri.

Veja o gol