O Internacional está garantido na quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado, o Colorado ficou no empate em 0 a 0 com a Portuguesa, no tempo regulamentar. No entanto, faturou a vaga nas penalidades ao vencer o clube paulista por 5 a 3.
Em partida muito disputada, os dois clubes criaram boas oportunidades de balançar as redes do adversário. No primeiro tempo, o Colorado iniciou com mais ímpeto ofensivo. Aos oito minutos, Jonathan cruzou e Lucca, livre, furou e perdeu grande chance. A resposta da Portuguesa veio dez minutos depois. Luan recebeu, dentro da área, girou sobre a marcação e finalizou. A bola desviou em João Félix e saiu pela linha de fundo. No final da etapa, a Lusa perdeu a melhor oportunidade da etapa. Dentro da área, Allan soltou a bomba e obrigou o goleiro Lucas Flores a ir no cantinho para fazer a defesa.
Já no segundo tempo, o jogo ficou mais cadenciado e sem grandes chances criadas. A primeira boa oportunidade ocorreu na parte final do jogo. Aos 29, Alisson ficou na cara do goleiro Luiz Vitor, da Portuguesa, mas parou em grande defesa do arqueiro. No minuto seguinte, Deivid invadiu a área e parou do goleiro, desta vez, do Internacional.
Com a igualdade no marcador, a partida foi para a disputa de pênaltis. Após sete cobranças convertidas, Carlos Henrique, da Portuguesa, parou no goleiro Lucas Flores. Na sequência, Estevão cobrou com muita categoria e garantiu a classificação do Colorado, com a vitória por 5 a 3.
Como fica
Na próxima fase da Copinha, o Internacional enfrentará o Palmeiras. A partida deve ser disputada na próxima segunda-feira, mas a Federação Paulista ainda não confirmou o horário do duelo.
Assista os gols e melhores momentos