Inter apresenta oficialmente o lateral Fabricio Bustos

Não será personalidade que fará que Fabricio Bustos fique sem brilhar pelo Inter. A disposição é um dos trunfos, como comprovou em um treino pela Seleção, ao dividir uma jogada com Lionel Messi. A postura firme o acompanhou no Independiente. No Beira-Rio, palco que conhece há quase 10 anos, buscará confirmar as virtudes ofensivas no Beira-Rio. E dividirá vestiário com um ídolo.

A negociação, que foi aberta ainda em 2021 sem avanços, prosperou após a virada do ano e acabou sacramentada na segunda-feira, com a confirmação do acerto por três temporadas.

O hermano chega para suprir a lacuna na posição. O Inter tinha apenas dois jogadores, Heitor e Lucas Mazetti. O primeiro não conseguiu se firmar e o segundo sequer recebeu oportunidades de Alexander Medina até o momento. O uruguaio também chegou a improvisar Mercado e Bruno Méndez no setor.

A principal vocação é a força ofensiva, até por ter iniciado mais adiantado, no setor de criação. Porém, buscou aprimorar a marcação nos últimos anos.

– Bustos é um lateral com características bastante ofensivas. A sua posição original no campo é de meia-direita e por isso tem uma melhor desempenho no ataque. Soube trabalhar nos últimos anos para aprimorar os aspectos defensivos. Sofre nas bolas cruzadas, mas sabe jogar por dentro. E corre muito – disse Nahuel Lanzillotta, jornalista do Clarín.

Assista a apresentação