Na tarde desta terça-feira, o Internacional anunciou novidades. O Clube do Povo divulgou alterações internas e confirmou o novo auxiliar técnico fixo para a equipe principal.
O profissional em questão é Pablo Fernandez. Após ter comandado a equipe de forma interina entre a saída de Eduardo Coudet e a chegada de Roger Machado, Fernandez foi promovido ao novo cargo e deixou a liderança do elenco sub-20.
Em função dessa decisão, o Internacional anunciou também uma reformulação nas categorias de base. Éder Moraes, que atuava no sub-17, passará a comandar o sub-20, enquanto Fábio Sanhudo, anteriormente técnico do sub-15, foi promovido para o sub-17.
Além disso, Caetano Ramos, que era responsável pelo desenvolvimento dos atletas do sub-12, agora terá o desafio de liderar a equipe sub-15.
Veja a nota oficial do Inter
“O Internacional sempre foi reconhecido por sua forte tradição na revelação de talentos, tanto em campo quanto fora dele. Essas promoções são uma forma de reconhecer o excelente trabalho realizado e demonstram nossa confiança na qualidade dos profissionais formados na base. Além disso, elas nos permitem avançar com a ideia de uma comissão técnica permanente junto ao time principal”, declarou José Olavo Bisol na nota oficial divulgada pelo Colorado.