Inter deve anunciar oficialemnte nas próximas horas mais um reforço de Peso

1955

O desfecho da novela envolvendo Thiago Maia está próximo. Segundo informações do respeitado repórter Venê Casagrande, do Rio de Janeiro, Flamengo e Lille-FRA estão chegando a um acordo quanto à divisão dos valores referentes à transferência do jogador para o Internacional.

O clube gaúcho está prestes a adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador por 4 milhões de euros, montante que será dividido entre os clubes envolvidos. O Flamengo, que desejava uma quantia maior, parece estar obtendo sucesso nessa negociação, garantindo cerca de 2.850 milhões de euros, enquanto o restante será destinado ao clube francês. É importante destacar que o pagamento será parcelado, conforme acordado entre as partes.

Com esse último ponto encaminhado, o Internacional está próximo de concretizar a contratação de Thiago Maia, um acordo que já estava alinhado desde o início do ano entre o clube colorado, o jogador e seus representantes.

As negociações avançaram a ponto de Flamengo e Internacional já estarem trocando documentos para finalizar o negócio. Agora, resta aguardar o anúncio oficial por parte do Inter, que atende a um pedido do técnico Eduardo Coudet, evidenciando o interesse do argentino em contar com o experiente volante de 26 anos em seu elenco.

Além da possível chegada de Thiago Maia, o Internacional oficializou, nesta quinta-feira (7), a apresentação do volante Fernando. Aos 36 anos, o novo camisa 5 já está em treinamento desde a semana passada em Porto Alegre e, tudo indica, estará à disposição para estrear na partida contra o Nova Iguaçu. A chegada de Fernando soma-se às movimentações do clube visando reforçar o meio-campo, evidenciando a busca por solidez e qualidade técnica na equipe comandada por Coudet.