Inter acerta contratação por empréstimo de volante do São Paulo

Enquanto São Paulo e Internacional acertam detalhes finais para acertar a transferência de Patrick, outro meio-campista fará o sentido inverso: Liziero.

Cria de Cotia, o volante de 23 anos será emprestado ao Inter até dezembro de 2022, com valor fixado em contrato para compra, caso seja de interesse do time gaúcho. A ida de Liziero para o Inter não tem relação com a de Patrick para o São Paulo. Enquanto um vai para o Colorado emprestado, o outro assinará em definitivo por duas temporadas.

O São Paulo facilitou a saída de Liziero, já que o jogador não estava nos planos de Rogério Ceni. Caso o camisa 14 ficasse, brigaria por espaço na lateral esquerda, e não no meio-campo.

Ele perdeu espaço com Ceni após cometer falha grave nos primeiros segundos de jogo na derrota por 4 a 0 para o Flamengo, no Morumbi. Desde então, passou a ser reserva.

Liziero subiu para o time principal em 2018, promovido por Diego Aguirre, e enfrentou uma série de lesões que o impediram de jogar com frequência ao longo das temporadas seguintes.

Seu melhor momento foi com Hernán Crespo, em que assumiu a titularidade do meio-campo do São Paulo e foi pilar na conquista do Campeonato Paulista, em 2021. No ano passado, foram 48 jogos, dois gols e duas assistências.

Liziero agora será mais um nome da “limpa” do São Paulo, que já liberou por exemplo o goleiro Lucas Perri, o lateral Orejuela, os zagueiros Bruno Alves e Rodrigo Freitas, os meias Benítez, Shaylon e William e os atacantes Galeano e Rojas. A diretoria ainda tenta negociar outros, como os atacantes Pablo e Vitor Bueno.

No Inter, o meia fará parte de um elenco em reformulação desde a chegada do técnico argentino Alexander Medina. O clube gaúcho ainda não oficializou reforços, mas tem encaminhadas as contratações do meia Nikão e do atacante Wesley Moraes. Marinho, do Santos, também interessa.