O Internacional finalizou a transferência de um meio-campista que não estava nos planos de Roger Machado. Matheus Dias, de 22 anos, foi emprestado ao CD Nacional, de Portugal, com opção de compra. O Colorado poderá receber até 1,5 milhão de euros, equivalente a aproximadamente R$ 9,3 milhões na cotação atual.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Nacional está investindo em jogadores promissores do futebol brasileiro. Dessa forma, o clube contratou Matheus Dias, do Inter, e Isaac, do Atlético Mineiro. Antes, a equipe tentou contratar Carlos Alberto, do Botafogo, mas a proposta foi rejeitada.
“O Nacional de Portugal, que recentemente tentou contratar o atacante Carlos Alberto do Botafogo, mas teve a proposta recusada, acertou a vinda de dois jovens brasileiros por empréstimo: o atacante Isaac, do Atlético-MG, e o meia Matheus Dias, do Internacional. Ambos têm opção de compra em seus contratos: Isaac por 1,2 milhão de euros por 70% dos direitos e Matheus Dias por 1,5 milhão de euros por 70%”, informou Venê Casagrande.
O jornalista também ressalta que as duas negociações foram conduzidas pelo empresário André Cury, que possui muitos contatos nos bastidores do Beira-Rio. Devido à falta de oportunidades para o meio-campista no Inter, a equipe decidiu concluir a transação com o Nacional.
Inter aceitou liberar Matheus Dias
Matheus Dias perdeu espaço no Colorado após sofrer lesões no início da temporada. Com a forte concorrência por uma vaga no meio de campo, ele foi pouco utilizado pelo técnico Eduardo Coudet. Roger Machado, que assumiu no mês passado, também não tem planos de aproveitar o jogador.