O Grêmio está a um empate de ser tetracampeão gaúcho. O Tricolor venceu o Gre-Nal de virada por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em uma tarde em que os centroavantes brilharam. O Colorado foi melhor no primeiro tempo e o placar com Thiago Galhardo. Na segunda etapa, o domínio foi Tricolor, que chegou ao empate com Diego Souza, de cabeça. E virou o jogo com Ricardinho, que havia entrado no lugar do centroavante, no fim do segundo tempo.
Como fica
Com a vitória, o Grêmio joga pelo empate no jogo da volta para ser campeão. O Inter precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal ou por um para levar a decisão aos pênaltis – não há o critério do gol qualificado. O segundo jogo da final ocorre às 16h do próximo domingo, na Arena, com transmissão da RBS TV.
Artilheiros
Os centroavantes da dupla Gre-Nal não decepcionaram no clássico. Goleador do time pela segunda temporada consecutiva, Thiago Galhardo mostrou que está cada dia mais habituado à posição ao aparecer na pequena área para
escorar o passe de Edenilson e abrir o placar no primeiro tempo. Foi o nono gol do goleador do tima na temporada. Diegou Souza não deixou por menos e empatou o jogo em sua especialidade: a bola área.
Assista os gols e melhores momentos: