Inter​ pode ser rebaixado pra Série B por dívida com empresário

O empresário Jorge Machado ingressou com uma ação na Fifa contra o Inter para cobrar uma dívida por comissões não pagas pelo clube em negócios. O valor é mantido em sigilo, mas é referente a uma pendência de cinco anos atrás.

A informação foi publicada por GauchaZH e confirmada pelo ge. O agente alega que entrou em acordo com o clube há cerca de três anos para acertar o pagamento da pendência em 47 parcelas. Que não foram pagas. O empresário tem uma parceria antiga com o clube, de mais de 30 anos.

Machado tomou a atitude após uma reunião recente com o CEO do clube, Giovane Zanardo, em que não houve solução de um novo acordo para quitar a dívida. O Inter não irá se pronunciar sobre esta ou qualquer outra pendência vigente.

Jorge Machado é representante de atletas como Marinho e Rafael Sobis, assim como o técnico Luiz Felipe Scolari. Ele não foi o único agente que se reuniu com Zanardo para tratar de dívidas.

Recentemente André Cury teve um encontro com o dirigente para tratar de R$ 28 milhões não pagos pelo clube também em comissões. O empresário representa os jogadores Mauricio, Praxedes e Yuri Alberto.

As dívidas são mais um retrato da crise financeira vivida pelo clube. Na última quarta-feira, a diretoria desligou 60 funcionários para cortar gastos. O Inter encerrou 2020 com o maior déficit de sua história, na casa dos R$ 90 milhões.