Gurias Coloradas goleiam por 10 a 0 e estão na final do Gauchão Feminino

As Gurias Coloradas superaram o Brasil de Farroupilha por 10 a 0, na tarde deste sábado (20/11), no confronto de volta das semifinais do Gauchão Feminino de 2021. Wendy Carballo, quatro vezes, Rafa Travalão, duas, e Fabi Simões, Júllia, Shashá e Belinha marcaram os gols do Inter no confronto, disputado no Sesc Protásio Alves. Agora, o Clube do Povo aguarda o classificado de duelo entre Grêmio e Flamengo de São Pedro para conhecer seu adversário na finalíssima, marcada para o próximo dia 5 de dezembro.

Antes do apito inicial, a partida deste sábado já carregava significado histórico para as Gurias, que foram a campo vestindo a nova camisa preta do Internacional. No minuto de silêncio que antecedeu o início do embate, as coloradas fizeram uma necessária manifestação contra o racismo, com punhos erguidos em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado neste 20 de novembro, e que reforçaram a principal mensagem do dia: amamos o Inter, odiamos o racismo!

Cinco vira, 10 acaba
Se teve gol no último minuto da primeira etapa, também teria bola na rede no instante de abertura da segunda. De volta a campo com quatro mudanças, simbolizadas nas entradas de Mileninha, Mai, Isa e Belinha nos lugares de Rafa Travalão, Djeni, Bruna Benites e Sorriso, as Gurias aumentaram a conta depois de Isabela, logo em seu primeiro toque na bola, impedir que a zaga serrana afastasse o perigo e levantar na segunda trave, onde Wendy apareceu para acertar testaço consciente.

Assista os gols