O jornalista e radialista esportivo Adroaldo Guerra Filho, mais conhecido como Guerrinha, vem sendo um dos caras da imprensa gaúcha que mais vêm fazendo declarações polêmicas sobre Eduardo Coudet e sobre o Internacional nos últimos tempos.
Guerrinha, torcedor declarado do Internacional, mas que goza de muito prestígio junto à torcida do rival Grêmio, é conhecido por fazer fortes criticas ao trabalho de Cacho Coudet, no Colorado. Por isso, uma declaração recente até pegou a torcida colorada de surpresa.
Apesar de criticar a postura do time de Eduardo Coudet nos jogos, Guerrinha não acredita que a solução do Internacional seja trocar de técnico. Sobre uma possível demissão de Eduardo Cudet, no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o jornalista se mostrou contrário.
— Não acredito que a solução seja demitir o treinador. Não é essa a questão — opinou Guerrinha.
Segundo ele, achar um substituto para o lugar de Eduardo Coudet nessa altura da temporada seria uma tarefa complexa.
— Além disso, já me perguntaram quem assumiria o cargo em seu lugar. Esse também é um desafio significativo — opinou Guerrinha.
Guerrinha voltou a criticar o trabalho de Eduardo Coudet
Porém, Guerrinha, é claro, não passaria sua declaração sem fazer criticas ao trabalho de Eduardo Coudet, no Internacional. Segundo ele, o time de Chacho tem “graves problemas”: Marca poucos gols e se defende mal.
— Ele cria muitas oportunidades, mas não consegue marcar gols. No entanto, corre riscos. Prova disso é que não conseguiu vencer seu grupo na Sul-Americana, que era bastante fraco. Acredito que o time precisa se defender melhor — cornetou Guerrinha.