Paolo Guerrero está pronto e liberado para voltar a defender o Internacional. O atacante já participa de treinamentos com o grupo vermelho há algum tempo e o regresso do elenco principal, domingo (14), contra o Ypiranga, pelo Gauchão, deve marcar o retorno do peruano, que não atua há mais de 200 dias.
Ainda não está confirmada presença do time principal do Inter em campo no domingo, nem mesmo do técnico Miguel Ángel Ramírez ou de Guerrero. Tudo dependerá das atividades da semana. Mas o cenário aponta para que todos estejam presentes no Beira-Rio.
Guerrero se lesionou em 16 de agosto de 2020, na partida contra o Fluminense pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele jogo, esteve em campo por 66 minutos, fez um gol, mas o Colorado foi derrotado por 2 a 1 no Maracanã.
O diagnóstico foi grave. Rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e a necessidade de passar por cirurgia, que veio seis dias depois, em 22 de agosto.
Contando a partir do dia da lesão, até a data em que poderá voltar a ser utilizado, neste domingo (14), serão 210 dias entre trabalhos de recuperação e treinamentos para o jogador de 37 anos.