Grêmio x Inter – final Gauchão Feminino 2022

Grêmio e Inter definem neste domingo o campeão gaúcho de futebol feminino em 2022. A partida de volta da final ocorre às 13h45, na Arena do Grêmi, Uma das armas das equipes está no gol, com Lorena e Mayara como peças importantes.

Além da força ofensiva mostrada no Gauchão, a superioridade da dupla Gre-Nal no estadual também se dá na defesa. Em oito jogos, as gurias gremistas sofreram apenas três gols no campeonato, enquanto as coloradas levaram quatro.

Curiosamente, Lorena não havia sido vazada até o jogo de ida da final. Isso porque os dois gols anteriores sofridos pelo Grêmio foram no Gre-Nal da fase de classificação, quando a camisa 23 não atuou.

Além disso, a goleira gremista tem a seu favor o peso de ser “de seleção”. Aos 25 anos, a atleta foi titular da equipe de Pia Sundhage na conquista da Copa América deste ano, na Colômbia. Nesta semana, foi novamente convocada para os amistosos da equipe em novembro.

Assim como Lorena, Mayara não sofreu todos os gols do Inter no Gauchão, pois não esteve em campo no empate em 1 a 1 contra o Juventude. A jovem de 21 anos também já foi lembrada por Pia para defender a Seleção recentemente, em abril.

A camisa 12 teve papel importante na campanha das Gurias Coloradas no vice-campeonato brasileiro. Na semifinal, foi a heroína da classificação diante do São Paulo, no Morumbi, ao defender um pênalti.

Após empate na ida, por 1 a 1, no Beira-Rio, o vencedor do duelo na Arena ficará com o título do Gauchão Feminino. Em caso de qualquer empate, a definição será nos pênaltis. Não há gol fora de casa como critério de desempate.

Grêmio x Inter – final (jogo de volta) – Gauchão Feminino 2022

Data: 06/11 (domingo)
Horário: 13h45 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio
Transmissão: RBS TV CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR ONLINE