O ônibus do Grêmio foi recebido a pedradas ao chegar ao Beira-Rio para o clássico Gre-Nal deste sábado, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho. Segundo a assessoria de imprensa do clube, alguns jogadores foram atingidos. O paraguaio Villasanti está recebendo atendimento.
Nas imagens divulgadas pelo clube, o volante aparece com ferimentos acima e abaixo do olho esquerdo. Ele recebe atendimento médico no ônibus do clube e aguarda a chegada de uma ambulância para ser conduzido a um hospital.
Em entrevista à Rádio Gaúcho, o CEO do Grêmio, Carlos Amodeu, disse que o clube vai pedir o adiamento do clássico. O presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, já estaria tratando do assunto com a presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman.
Ainda segundo o clube, o incidente ocorreu na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, nas imediações do estádio. Torcedores do Inter arremessaram pedras contra o veículo.
Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, informou que o seu time não vai entrar em campo no Grenal após o apedrejamento do ônibus, fazendo com que Villasanti vá para o hospital. pic.twitter.com/D7D4zhleD0
— Diário de torcedor (@diariotorcidas) February 26, 2022
Grêmio divulga imagens do atendimento ao volante Villasanti, atingido por uma pedra no ônibus da equipe. Ele recebeu os primeiros socorros em uma das ambulâncias que estão no Beira-Rio