Com direito a gol relâmpago, parecia que o Inter iria construir um placar confortável nesta segunda-feira na Ilha do Retiro. A realidade foi mais sofrida e a equipe do técnico Diego Aguirre ainda sofreu sustos no fim. Apesar disso, segurou a importante vitória fora de casa sobre o Sport, por 1 a 0, fechando a 20ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o colorado ganhou três posições na rodada, subindo para a 9º, com 26 pontos conquistados.
O único gol da partida foi marcado logo aos três minutos. Patrick recebeu passe de Yuri Alberto e, livre, empurrou para as redes e definiu o placar. Agora, o Inter volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Fortaleza, no domingo, às 11h. A partida, válida pela 21ª rodada, acontece no Beira-Rio.
Em um começo avassalador, o Inter chegou ao gol logo na primeira descida, pelo lado direito. Com mérito de Yuri Alberto, que se deslocou, e saiu do comando de ataque para receber. Da linha de fundo, cruzou rasteiro para Patrick. Pisando na área, só empurrou para o gol vazio, colocando o colorado em vantagem aos 3 minutos.
O Inter optou por, mesmo à frente no placar, manter a marcação alta, no campo de defesa adversário. O Sport, por sua vez, esbarrava muito nas suas limitações técnicas. As chegadas se resumiam a cruzamentos das alas, todas neutralizadas pelo goleiro Daniel.
Milagre de Daniel!
O Sport só não empatou a partida graças a grande defesa do goleiro Daniel, Sander cruzou na cabeça de Mikael, que manda para baixo. Daniel fez um ‘verdadeiro milagre’ e evitou o empate do Sport