Pouco tempo após chegar ao Celta de Vigo, Thiago Galhardo terá a chance de enfrentar o poderoso Real Madrid na partida de reinauguração do Santiago Bernabéu, após mais de 500 dias de obras. O estádio, que ainda não terminou de ser reformado, poderá receber até 30 mil torcedores.
O atacante, 32 anos, que brilhou em 2020 com o Internacional, confessou à ESPN que não vê a hora de estar em campo em um dos melhores campeonatos do mundo.
Real Madrid x Celta, em LaLiga, terá transmissão ao vivo e exclusiva para assinantes Star+, neste domingo (12), às 16h (horário de Brasília). Para assistir, basta clicar aqui. Ainda não é assinante? Saiba mais sobre o Star+ aqui.
“Independentemente ou não de começar jogando, vai ser um sonho poder ser relacionado e estar lá. Tem brasileiros ali que já fizeram história, como Marcelo e Casemiro. Tem Militão, Vinicius Jr. e Rodrygo que chegaram há menos tempo e são grandes jogadores, de seleção e tudo mais. Fora os outros craques. Olhar o Benzema, Modric e Kroos, que sou fã do futebol dele. E é a reinauguração do Santiago Bernabéu. Vou considerar como a minha estreia. Vai ser um dia que vai ficar marcado na minha carreira”, afirmou Galhardo.
O atacante estreou pelo Celta na última rodada do Espanhol contra o Athletic Bilbao, quando entrou no fim do segundo tempo. Desde então, passou a treinar duro para estar com o condicionamento físico ideal para domingo.
“Única coisa que espero é estar preparado para jogar. Meu empresário está aqui e meu irmão veio para assistir. O meu sonho e da minha família. Meus filhos ainda não entendem, mas daqui a pouco vão entender melhor e vão ter orgulho do pai. E eu tenho orgulho da carreira que venho trilhando, principalmente depois dos 30 anos. Quebrando os paradigmas do futebol. Espero que eu possa continuar assim até 2025 para ter uma aposentadoria legal. E que eu possa contar essa história em livros e palestras que pretendo dar”, afirmou.
“Eu vou fazer de tudo para que eu renove aqui no Celta e para que eu permaneça aqui na Europa. Quero encerrar a carreira na Europa e espero que eu possa terminar assim até 2025, com uma aposentadoria legal e que possa contar isso em livros e palestras que eu pretendo dar”, garantiu o jogador.