Eduardo Coudet pediu e o Celta de Vigo está negociando com Inter a contratação de Thiago Galhardo. O atacante de 32 anos deve deixar o Colorado por empréstimo com preço de compra estabelecido.
O vínculo terá duração até o meio de 2022. O Celta pagará aproximadamente R$ 3 milhões para contar com o atleta durante este período, e terá o preço para compra já definido.
A informação foi divulgada pela Rádio Bandeirantes e confirmada pelo ge. A negociação é por um empréstimo até o meio de 2022 por cerca de 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) e começou nesta semana conforme apurou o ge. O negócio está em andamento entre as direções dos clubes, embora não finalizado, e o desfecho deve ser definido nos próximos dias.
Gianfranco Petruzziello, um dos emprésários de Galhardo, conduz as negociações. Em contato com o ge, o agente Flávio Trivella confirmou a negociação em andamento, mas evitou confirmar os termos tratados pelas partes.
Thiago Galhardo foi um dos grandes destaques do Inter no ano passado justamente sob o comando de Coudet. Transformado em atacante, marcou 23 gols em 54 jogos na última temporada.
Desde a saída do argentino do comando técnico da equipe, caiu de rendimento e hoje é opção no banco de reservas de Diego Aguirre.
Com a recuperação de Paolo Guerrero, Galhardo deve ficar ainda mais sem espaço no grupo de jogadores do Inter. No último fim de semana, ele esteve envolvido em uma polêmica antes da partida contra o Fluminense, para a qual não foi relacionado.