Fumaça de sinalizadores da torcida do Inter impediu pousos e decolagens no Salgado Filho

O uso de sinalizadores pela torcida do Internacional que foi acompanhar o time durante embarque no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, afetou os pousos e decolagens na noite desta segunda-feira (9). O Colorado embarcava para Curitiba (PR), onde disputa a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR na quarta-feira (11).

Pelo menos nove voos foram afetados. Quatro deles chegavam à capital gaúcha, quando precisaram aguardar em órbita a liberação para pouso. Já um voo da companhia Latam, que vinha de Congonhas (SP), foi desviado para Florianópolis (SC). Segundo a empresa, a aeronave pousou às 20h54min na capital catarinense e voltará para Porto Alegre ainda nesta noite.

A Fraport informou ainda que outros quatro voos aguardaram para partir de Porto Alegre. O voo da delegação do Inter estava agendado para as 21h. No entanto, a decolagem aconteceu com 50 minutos de atraso.

O que disse a Fraport
A Fraport Brasil informa que, em função da fumaça ocasionada por fogos de artifício próximos à área da pista de pouso e decolagem do Porto Alegre Airport, as operações foram suspensas das 19h56 às 20h19. Um voo alternou para Florianópolis, quatros voos aguardaram em órbita a autorização de pouso e quatro aguardaram para decolar.

O que disse Latam
A LATAM Airlines Brasil informa que devido ao fechamento do Aeroporto Salgado Filho na noite desta segunda-feira (9), o voo LA3085 (São Paulo/Congonhas – Porto Alegre) teve seu pouso alternado para Florianópolis, onde pousou às 20h54 em total segurança. O voo seguirá para o destino final ainda esta noite.

A companhia esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.