O Inter segue ativo no mercado com mais um jogador na mira. David, atacante do Fortaleza, atrai interesse do clube gaúcho, que já iniciou as primeiras conversas com estafe do jogador. O clube gaúcho ainda não oficializou proposta e a negociação está em estágio inicial.
A informação publicada inicialmente por GZH e confirmada pelo ge. A multa rescisória do jogador para o mercado nacional é de R$ 30 milhões. O Inter tem em David uma opção para o ataque, já que as conversas com Marinho não evoluíram ainda.
Em contato com ge via assessoria de imprensa, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, valorizou a importância do jogador e diz contar com David para 2022. Também reforçou que quem quiser contratar o atacante terá de “pagar muito bem”.
O atacante defende as cores do Leão desde 2020 e tem contrato até o fim de 2023. Em duas temporadas no Fortaleza, David participou de 112 jogos, marcou 25 gols e deu 12 assistências.
Na campanha histórica do último Brasileirão, o jogador foi um dos destaques da equipe comandada por Vojvoda que buscou a inédita classificação para a Libertadores.
David iniciou a carreira profissional no Vitória. Em 2018, o atacante chegou no Cruzeiro e ficou em Minas Gerais por dois anos até ser adquirido pelo Fortaleza. No clube mineiro, atuou em 70 jogos e balançou as redes em quatro oportunidades.
O Inter está próximo dos anúncios de Wesley e Nikão, ambos do setor ofensivo. O Inter, negocia para ter Marinho, do Santos, mas a prioridade do jogador é o mercado exterior. David se torna uma alternativa para a posição.