Flamengo x Inter: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da Libertadores

Com o Maracanã lotado, Flamengo e Internacional começam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), a disputa das quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro vai tentar fazer valer a força de seu ataque, que tem média de três gols marcados em casa no Brasileiro, enquanto os colorados confiam em sua sólida defesa, que não é vazada há mais de 500 minutos, para levar um bom resultado para Porto Alegre.

Os clubes voltam a se enfrentar pela Libertadores depois de 26 anos. Na edição de 1993, pela fase de grupos, houve um empate por 0 a 0 no Beira-Rio e vitória do Flamengo no Maracanã por 3 a 1. A partida de volta será no dia 28, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Quem avançar, enfrenta o vencedor do confronto Grêmio x Palmeiras.

Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Roger Flores, Casagrande e Paulo Cesar Oliveira) e SporTV (com Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona e Ricardinho).

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Mari e Filipe Luis; Cuellar e Arão; Arrascaeta, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique.
Técnico: Jorge Jesus.

INTER
Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso; D’Alessandro, Nonato (Bruno Silva), Patrick e Nico López (Rafael Sobis); Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann.

Arbitragem
Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schemann e Claudio Ríos (trio chileno).
VAR: Julio Bascuñan (CHI).

Como chegam
Flamengo
Após um período de turbulência com a eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil, o Flamengo vem se acertando sob o comando do português Jorge Jesus. O Rubro-Negro ganhou ainda mais confiança com a goleada de 4 a 1 no clássico com Vasco da Gama no último sábado. Em 10 jogos sob o comando do técnico, o Flamengo soma cinco vitórias, três empates e duas derrotas, com 21 gols marcados e 13 sofridos.

Inter
O Inter tentará repetir no Maracanã o que fez no Parque Central diante do Nacional, nas oitavas da Libertadores, e no Mineirão contra o Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil, quando venceu como visitante e conseguiu garantir vantagem para o confronto de volta no Beira-Rio. O Colorado não terá o volante Rodrigo Dourado nesta quarta-feira. Edenilson também deverá ser desfalque. A aposta de Odair Hellmann é no bom momento da dupla de zaga. Com Moledo e Cuesta juntos, o Inter só levou um gol após a parada da Copa América, na derrota de 1 a 0 para o Palmeiras pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.