Flamengo vence com gol polemico, arbitro anulou o gol e o VAR validou

É reta final do Campeonato Brasileiro e cada lance tem o peso de decidir o destino dos clubes. Por isso, o segundo gol do Flamengo, no Maracanã, neste domingo, foi marcado por grande tensão após o árbitro de lado marcar impedimento na finalização de Gabigol. Mas, após análise do VAR, foi assinado gol legal.

O gol foi construído em bela jogada de Bruno Henrique na entrada da área. Na ponta esquerda, o atacante driblou o marcado, e bateu forte para bela defesa de Cássio. Everton Ribeiro pegou o rebote e passou para Gabigol completar para dentro das redes, colocando o Flamengo à frente no placar.

Após o lance, a equipe do Central do Apito também fez sua análise, que corroborou a validade do gol. De acordo com o comentarista de arbitragem PC Oliveira, foi legal.

“No primeiro momento, o Fábio Santos deu condição, ficou com aquele pé ali dando condição para o Everton Ribeiro. Depois a gente tem que avaliar o posicionamento do Gabriel em relação à linha da bola. De acordo com a regra, no momento do chute, ele não pode estar à frente da linha da bola em relação à linha de fundo e ele estava na mesma linha. Gol legal”, analisou o comentarista.

O lance ocorreu aos nove minutos do segundo tempo, mas só foi validado quatro minutos depois, aos treze. Enquanto o resultado não saia, dirigentes pressionavam a arbitragem. Quando, enfim, o gol foi sinalizado, o banco do Flamengo comemorou com intensidade. Com destaque, para um abraço caloroso de Gabigol no técnico Ceni. O gol mantém o Rubro-Negro firme na luta pelo título.

Assista o Lance do gol polemico