Felipe melo expressa desejo de jogar no Inter e pode resolver seu futuro nos próximos dias

O Inter já sabe que Felipe Melo, 38 anos, tem interesse em atuar em Porto Alegre com a camisa colorada. Em busca de jogadores com perfil “sanguíneo”, vencedor e de liderança, a direção colorada mantém conversas com o atleta e já discute números e tempo de contrato. Ao mesmo tempo, outros clubes do Brasil e do Exterior também monitoram a situação do volante.

Segundo apurou GZH, há interesse mútuo de Inter e Felipe Melo em um desfecho positivo das tratativas. O volante vê com bons olhos a possibilidade de atuar no Colorado, e esse desejo aumentou após o projeto apresentado pelo clube gaúcho. A direção colorada ofereceu dois anos de contrato e vê isto como um trunfo para conseguir concluir a negociação, mas evita tratar do assunto publicamente para focar na reta final do Brasileirão.

Durante as conversas com Felipe Melo, o Inter sempre ressaltou que a contratação teria de acontecer em valores que possam ser honrados pelo clube. Por isso, eventuais diferenças financeiras não devem ser um empecilho na negociação, devido à vontade do atleta de jogar em Porto Alegre.

Paulo Bracks, executivo de futebol do Inter, é quem conversa com os representantes do jogador. Nos últimos dias, o Palmeiras se distanciou de uma renovação com o volante. Assim, cresce a possibilidade de Felipe Melo definir sua situação antes mesmo da final da Libertadores da América, que acontece no próximo sábado (27), em Montevidéu.

Além do Inter, clubes do Brasil como São Paulo, Flamengo e Fluminense já teriam procurado informações e monitoram a situação do jogador. O Boca Juniors, da Argentina, e o Galatasaray, da Turquia, também acompanham de perto o caso do atleta. Os turcos, inclusive, já apresentaram um projeto para que o jogador se aposente na Europa.

Felipe Melo tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2021, e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. As conversas do Inter com o jogador vem acontecendo desde o fim de outubro, e a tendência é de que o desfecho aconteça nos próximos dias.