Após empatar com o Corinthians e perder o tetracampeonato do Brasileirão por um gol, na quinta-feira, o Inter iniciará nesta sexta-feira a montagem da nova comissão técnica para a temporada 2021. Emocionado, Abel Braga se despediu após o jogo e os dirigentes asseguraram que retomarão as negociações com o espanhol Miguel Ángel Ramírez. Porém, o Campeonato Gaúcho está programado para iniciar na próxima segunda-feira para o Colorado e está definido que uma equipe alternativa começará o estadual.
“O (Fábio) Matias, treinador do Sub-20, será responsável pela preparação da equipe para o início do Campeonato Gaúcho. Daremos uma folga de cerca de 10 dias para os jogadores que terminaram essa temporada. Com esse período, vamos organizar a nova comissão técnica e a nova forma de trabalho”, declarou o presidente Alessandro Barcellos.
Barcellos destacou que o clube e Ramírez terão que acertar as bases financeiras de um contrato que deve se estender pelas próximas três temporadas. O presidente lembrou que a aceitação do projeto levado ao treinador ainda durante a campanha eleitoral em dezembro encantou o espanhol, mas que será preciso novas conversas para saber se o desejo de trabalhar no Beira-Rio continua o mesmo.
“Ele tinha toda a liberdade e condições para acertar com qualquer outro clube (nos últimos dois meses), mas (não aceitou e) isso nos faz entender que ele acreditou no projeto. E que exigem grandes possibilidades de a gente avançar“, destacou.
Alessandro Barcellos ressaltou que o projeto da direção empossada em janeiro é de seguir trabalhando com, no mínimo, 40% do elenco com jogadores formados na base, o que casa perfeitamente com a forma de Miguel Ángel Ramírez. O mandatário ainda destacou que o grupo na sua gestão irá mesclar jogadores experientes do grupo, com aqueles que voltam de lesão e com os jovens.