Ex-jogador do Inter é morto a tiros em tentativa de assalto

12023

Na noite de quinta-feira (8), durante a abertura do Carnaval de Olinda, uma tragédia abalou o mundo do futebol. Keven Paulo Santos da Silva, ex-jogador da base do Internacional, de apenas 18 anos, foi morto a tiros em circunstâncias chocantes. Segundo informações da Polícia Civil, Keven teria tentado, juntamente com um amigo, roubar um sargento do Exército, que reagiu ao assalto.

O trágico incidente ocorreu em meio à euforia dos foliões, no cruzamento conhecido como Quatro Cantos, em Olinda, no interior de Pernambuco. Infelizmente, o desfecho foi fatal para Keven, que teve sua vida interrompida de forma abrupta.

Natural do Recife, Keven iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Internacional, onde demonstrou talento e potencial. Em 2022, aos 17 anos, ele deixou o Colorado e transferiu-se para o Santa Cruz, buscando novas oportunidades em sua carreira.

Sua passagem pelo Inter foi marcada por participações nas equipes de base, tendo integrado o elenco que disputou o Brasileirão sub-17 em 2021. Mesmo com poucas oportunidades, Keven deixou sua marca e seguiu em busca de seu sonho de se destacar no mundo do futebol.

Em 2023, sua ascensão ganhou destaque na Copa São Paulo, o que lhe rendeu uma chance no elenco profissional do Santa Cruz. Contudo, apesar de todo o esforço e dedicação, Keven não conseguiu se firmar e acabou buscando novos rumos em sua carreira, indo jogar pelo sub-20 do Serra Branca-PB, seu último clube.

A notícia de sua morte precoce deixou o mundo do futebol em luto, reacendendo debates sobre a violência e a falta de oportunidades para jovens talentos. Keven Paulo Santos da Silva deixa um legado de sonhos interrompidos e uma história que jamais será esquecida pelos que acompanharam sua jornada no esporte. Que sua memória seja honrada e que seu exemplo inspire mudanças em busca de um futuro mais justo e seguro para todos.