O dia estava favorável para os brasileiros, mas quem levou a melhor foi Willian José, do Real Betis. Com direito a gol do atacante, o clube espanhol derrotou o Zenit, fora de casa, por 3 a 2, em jogo de ida da segunda fase da Liga Europa. Malcom também marcou, mas não foi capaz de evitar a derrota do clube russo.
Em primeiro tempo movimentado, o Zenit teve dificuldades de controlar o jogo nos primeiros minutos. Aos sete, Betis abriu o placar com uma cabeçada de Guido Rodríguez no canto esquerdo. Dez minutos depois, foi a vez de Willian José deixar o dele. Em bela jogada individual, o brasileiro chutou de fora da área para ampliar a vantagem.
No entanto, os russos não pareceram sentir o baque. O time de São Petersburgo se recompôs e em menos de cinco minutos, deixou tudo igual. Aos 24 minutos, após roubada de bola do brasileiro Wendel no meio de campo, Artem Dzuba diminuiu de cabeça. Aos 28, com belo passe de Wendell pela esquerda, Malcom chutou cruzado para empatar. Já no fim da primeira etapa, porém, em uma saída errada do goleiro Kerzhakov, Andrés Guardado colocou o Betis na frente de novo.
Já no segundo tempo, o Zenit desperdiçou a chance de empatar o jogo. Malcom e Yuri Alberto, que, aos 20 minutos, entrou no lugar de Claudinho para estrear pelo no clube, mostraram bom entrosamento com boas oportunidades de gol, mas não conseguiram balançar as redes.
Veja os gols e melhores momentos