O ex-jogador do Internacional, o peruano Paolo Guerrero, foi o responsável por assegurar a importante vitória da LDU (Liga Desportiva Universitária) no Chile, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Ñublense, com o placar de 1 a 0. A partida ocorreu no Estádio Municipal de Concepción, na cidade homônima. Agora, a equipe peruana só precisa de um empate em casa para avançar para a próxima fase.
O confronto também é interessante para os brasileiros e argentinos, pois dele sairá o adversário do vencedor entre San Lorenzo e São Paulo. O Tricolor Paulista está em Buenos Aires, mas perdeu a partida de ida na noite desta quinta-feira pelo mesmo placar de 1 a 0 para a equipe da capital argentina. Agora, precisará reverter o resultado no Morumbi para seguir adiante na competição.
Guerrero se uniu ao time equatoriano há pouco tempo. Na reta final de sua carreira, ele foi anunciado como reforço da LDU em 15 de julho e fez sua estreia como titular no jogo. O gol, também sua estreia pelo novo clube, foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo, e o centroavante foi substituído antes do fim do duelo.
O jogo de volta está marcado para o próximo dia 10 de agosto, no Estádio Casa Blanca, às 21h (horário de Brasília), e a equipe de Guerrero pode garantir a vaga com um empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será decidida nos pênaltis.
Assista o gol, vídeo abaixo: