O ônibus do Bahia sofreu um ataque à bomba, hoje, antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, quando seguia com a delegação para a Arena Fonte Nova, em Salvador. O artefato abriu um buraco na lateral do veículo, e atingiu alguns jogadores. O goleiro Danilo Fernandes foi o que mais se machucou, com cortes no rosto, e precisou ser encaminhado ao hospital.
Pelas redes sociais, o jogador tranquilizou os torcedores, escrevendo: “Tô bem, galera”. O UOL Esporte entrou em contato com o assessor do goleiro, Guilherme Chaves, que confirmou os ferimentos no rosto de Danilo por causa dos estilhaços causados pela explosão.
“O quadro dele é estável, não tem nada grave, mas muitas escoriações no rosto. Ele está bem”, informou o assessor do goleiro.
Os jogadores, junto da comissão técnica e diretoria do clube, decidiram que era melhor jogar a partida de hoje, que começou com cerca de 10 minutos de atraso. Segundo o técnico Guto Ferreira, do Bahia, o grupo quis “cumprir o dever profissional”.
Além de Danilo Fernandes, o lateral Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino não puderam enfrentar o Sampaio Corrêa devido ao incidente.
Danilo Fernandes se pronuncia no Instagram