Ex-Inter, Bruno Fuchs dribla dois e marca um golaço na final do Campeonato Mineiro

2651

O primeiro embate da final do Campeonato Mineiro ocorreu neste sábado (30) na Arena MRV, onde Atlético MG e Cruzeiro protagonizaram um duelo acirrado que terminou empatado em 2 a 2. A rede balançou logo nos minutos iniciais do clássico, aos oito minutos, quando o zagueiro do Galo, Bruno Fuchs, ex-Inter, fez uma jogada individual impressionante pelo lado esquerdo da defesa da Raposa, driblando dois adversários e marcando o primeiro gol de sua carreira, abrindo o placar na decisão.

Pelo Atlético, Bruno Fuchs completou sua trigésima partida neste sábado. Ao longo de sua carreira, o defensor acumula 70 jogos, sendo 22 pelo Internacional, clube onde foi revelado, e 18 pelo CSKA Moscou, da Rússia. Anunciado pelo Galo em dezembro de 2022, Fuchs tem contrato com o clube mineiro até o final deste ano.

Em relação ao gol marcado, Fuchs comentou: “É importante, obviamente sou um defensor, minha primeira função é defender, mas quando tiver oportunidade eu tenho que estar fazendo os gols. Cheguei perto muitas vezes, mas acabei não fazendo. Hoje, felizmente pude fazer ali um bom gol pra gente iniciar o jogo ganhando e dar tranquilidade pra gente trabalhar bem com a bola”, disse o jogador em direção ao vestiário no intervalo da partida.

Após o gol de Fuchs, Hulk ampliou a vantagem para o Galo. No entanto, na segunda etapa, o Atlético cedeu o empate, com gols de Jemerson (contra) e Juan Dinenno para o Cruzeiro. Com o resultado, a decisão do Campeonato Mineiro fica em aberto para o próximo sábado (6), quando ocorrerá a partida decisiva no Mineirão, com o Cruzeiro como mandante.

Assista o gol