O ex-jogador Ramon Motta, que atuou pelo Inter, revelou um conflito com D’Alessandro e Tite durante sua passagem pelo clube em 2008, ano em que o time conquistou a Copa Sul-Americana. Motta contou que o desentendimento com o argentino ocorreu durante um treino.
“D’Alessandro chegou em 2008, vindo da Espanha. Ele era um jogador excepcional, mas tinha uma personalidade muito forte. Houve um momento em que D’Ale ficou irritado com um jovem da base durante um coletivo e começou a xingá-lo. Eu, já no time profissional, percebi que o garoto não estava sendo maldoso. Então, intervi e comecei a discutir com o D’Alessandro,” relatou Motta.
Devido ao incidente, o técnico Tite afastou ambos do treinamento e teve uma conversa séria com eles no dia seguinte. Contudo, os dois se entenderam depois e contribuíram para a campanha vitoriosa na Copa Sul-Americana.
“Tite nos tirou do treino e foi atrás do Paulinho [o jovem da base que foi xingado] para repreendê-lo. Eu novamente intervi para proteger o Paulinho. No dia seguinte, recebemos uma grande bronca do Tite. Mas isso ficou para trás, e hoje nos respeitamos mutuamente. Eu idolatro o D’Alessandro e o que ele representou para o Internacional,” declarou Motta.
D’Alessandro lança D’Ale TV
O argentino Andrés D’Alessandro está investindo em seu novo projeto no YouTube. O ex-jogador lançou um canal, a D’ale TV, onde pretende entrevistar figuras históricas do futebol brasileiro. Além disso, ele foi convidado a integrar a equipe de comentaristas do SporTV para a Euro e Copa América.