No início de setembro, a torcida do Internacional foi pega de surpresa por uma notícia: Enzo Costa, filho de Fernandão, teve seu contrato rescindido após retornar de um empréstimo com a Aparecidense, de Goiás.
Em uma entrevista ao jornalista Filipe Gamba, o jovem esclareceu que a decisão de encerrar o vínculo foi tomada em comum acordo.
“A rescisão aconteceu de forma tranquila. Eu estava emprestado à Aparecidense e, ao retornar, ainda tinha contrato até o final do ano, mas não seria aproveitado. Em vez de ficar sem jogar, decidimos, em comum acordo, encerrar o vínculo”, explicou Enzo Costa, que também mencionou a pressão que sente por ser filho de Fernandão.
“Quando assinei meu primeiro contrato com o Inter, eu tinha apenas 14 anos. Era um contrato de formação e a notícia foi divulgada em todos os lugares. Isso é algo normal, todos passam por isso. Mas, na minha situação, virou um grande destaque”, relembrou Enzo.
No dia seguinte, ao chegar para treinar com o sub-20, os jogadores começaram a comentar: ‘Está em todas as manchetes, já é famoso’. Eu não sabia como reagir”, recordou o meia.
Formado nas categorias de base do Clube do Povo desde os 14 anos, o meio-campista filho de Fernandão, tidos pela maioria dos colorados como maior ídolo da história do Inter dá continuidade à sua carreira longe da equipe do Internacional. Agora Enzo atua mais como meia e não como centroavante igual seu pai.