Published on

InícioCampeonatosBrasileirãoEntenda porque Juventude e Grêmio brigaram feio antes de clássico no Alfredo...

Entenda porque Juventude e Grêmio brigaram feio antes de clássico no Alfredo Jaconi

Neste domingo (7), às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, os rivais Grêmio e Juventude se enfrentam, mantendo ainda tensões decorrentes da final do Gauchão.

A principal disputa é sobre a quantidade de ingressos para a torcida visitante, no caso, a do Grêmio.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido do Grêmio. No entanto, o Juventude não atendeu ao pedido secundário de redução dos preços dos ingressos para os gremistas.

O Juventude sente-se prejudicado desde a final do estadual em abril, quando recebeu apenas dois mil ingressos por recomendação da Brigada Militar devido ao risco de conflitos no trajeto entre Caxias do Sul e Porto Alegre. O Juventude havia solicitado quatro mil ingressos, mas não foi atendido e expressou publicamente seu descontentamento.

A Brigada Militar local também fez a mesma recomendação de manter a proporcionalidade para o jogo deste domingo. Assim, apenas 800 gremistas poderiam entrar no Alfredo Jaconi para assistir à partida.

Porém, na última quarta-feira (3), o Grêmio entrou com um pedido no STJD para garantir o cumprimento do Estatuto do Torcedor, que assegura, no mínimo, 10% da capacidade do estádio para os torcedores visitantes. Isso significaria mais mil lugares. Além disso, o Grêmio solicitou a redução dos preços dos ingressos, que estavam fixados em R$ 200.

O STJD acatou a solicitação e, na última quinta-feira (4), ordenou que o Juventude disponibilizasse mais espaço. Segundo o presidente do Juventude, Fabio Pizzamiglio, a decisão foi aceita. No entanto, os dirigentes gremistas afirmam não ter recebido confirmação oficial sobre o assunto do clube rival.

O Juventude, contudo, não reduzirá os preços dos ingressos. Os valores são iguais aos cobrados para não sócios. Apenas sócios pagam R$ 80. Até a tarde deste sábado (6), menos de 800 ingressos haviam sido vendidos para os gremistas.

Inter terá reabertura emocionante do Beira-Rio

Este domingo promete ser um reencontro emocionante. Após uma longa espera, é hora de voltar para casa. O jogo das 18h contra o Vasco marca o fim da saudade entre o Inter e sua torcida no Beira-Rio.

Foram 70 dias difíceis devido às enchentes de maio que devastaram o Rio Grande do Sul.

Embora o Gigante ainda não esteja em perfeitas condições e apresente algumas adaptações, o Inter garante que a segurança da torcida não será comprometida. O gramado ainda não está 100%, mas está apto para partidas. A chuva dos últimos dias dificultou a conclusão do processo de recuperação.

Redação Mundo Colorado
Editor-chefe do Mundo Colorado. Formado em Jornalismo pela UFRGS. Um Colorado Apaixonado com mais de 10 anos de experiência em Portais de Notícias.

Últimas notícias do Inter:

Mais lidas da semana:

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

Latest articles

Príncipe Saudita quer oferece um dos salários mais altos do Mundo para Alisson mudar de time

A diretoria do Internacional, liderada por Alessandro Barcellos, está acompanhando de perto uma possível...

Sobre o atacante titular contra o Botafogo que pode estar de malas prontas para deixar Beira-Rio

O empresário de Lucas Alario, que foi titular do Inter ontem (20), contra o...

Campanha ‘Jogando Junto’ é citada e Renato Portaluppi fica irritado com resposta do Inter

Devido as enchentes que atingiram o RS nos meses de maio e junho, o...

Inter encaminha venda de Wanderson por quase o dobro do valor que pagou

O atacante Wanderson chegou ao Internacional com uma reputação de artilheiro. Filho de Wamberto,...

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.