Depois de desfalcar o Inter devido à Copa América, o atacante equatoriano Enner Valencia se torna a principal novidade para o técnico Eduardo Coudet no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Após a eliminação do Equador nas quartas de final, o camisa 13 voltou a Porto Alegre na noite de sábado (6). No entanto, foi poupado do jogo contra o Vasco no domingo (7), pelo Brasileirão, devido ao desgaste físico. Agora, recuperado, ele voltará a ser titular no ataque do Colorado.
Por outro lado, o técnico Eduardo Coudet terá de lidar com duas importantes ausências. No gol, além de não contar com Rochet, que ainda está servindo a seleção uruguaia no torneio nos Estados Unidos, Fabricio não poderá ser escalado por já ter jogado na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu. Com isso, o jovem Anthoni será o substituto natural.
Na lateral esquerda, o zagueiro Robert Renan deve ser improvisado novamente, já que Renê precisa seguir o protocolo de concussão cerebral e só poderá voltar a realizar atividades físicas na quarta-feira, 10 de julho.
Os demais jogadores passarão por uma reavaliação médica para verificar suas condições físicas para o jogo. Entre eles estão Thiago Maia e Aránguiz, que estão se recuperando de um edema muscular na coxa e um edema ósseo nos tornozelos, respectivamente.
Enner Valencia será titular contra o Juventude
Veja a provável escalação do Inter: Anthoni; Bustos, Vitão, Fernando e Robert Renan; Rômulo, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.
O jogo de ida contra o time da Serra Gaúcha será disputado às 19h de quarta-feira, no Estádio Beira-Rio.