Enner Valencia assinou contrato com multa milionária com o Inter

Durante a coletiva de imprensa após o Gre-Nal, o executivo William Thomas expressou interesse em Enner Valencia, mas ressaltou que o jogador ainda tem contrato com o clube turco e que eles estão tentando renovar. Segundo ele, somente o tempo dirá como a negociação irá se desenrolar.

No entanto, isso é apenas a versão oficial que pode ser dita publicamente. Na verdade, Valencia já assinou um pré-contrato com o Internacional, que é um documento oficial com uma multa de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões), conforme o padrão da FIFA para pré-contratos internacionais. Portanto, o jogador equatoriano se tornará jogador do Inter, mas o clube não divulga isso em respeito ao desejo de Valencia de evitar tumulto no ambiente do seu atual clube.

O salário de Valencia no Inter será o maior do Beira-Rio, um pouco superior ao de Alan Patrick, ultrapassando a marca de um milhão de reais mensais. Além disso, ele receberá um valor em luvas, cuja quantia não foi divulgada.

O Fenerbahçe ainda está disputando a Liga Europa e o campeonato turco, estando em segundo lugar na tabela, com seis pontos atrás do líder Galatasaray. Por isso, nenhuma declaração oficial será feita no momento.

Mas é certo que Valencia já assinou o contrato e é praticamente impossível que ele não cumpra, pois teria que pagar a multa rescisória ao Inter. Valencia continua marcando gols, tendo feito 23 gols apenas na Liga Turca e mais sete em outras competições nesta temporada, totalizando 30 gols na temporada 2022/2023, incluindo quatro gols na Copa do Mundo.