Empresário de Oscar se manifesta sobre notícia de retorno do meia ao Inter

Oscar, ex-Internacional (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira, o site chileno ADN Deportes noticiou que o meia-atacante Oscar poderia reforçar o Internacional. No entanto, no momento, o retorno do jogador ao Brasil não está previsto.

Em conversa com a Revista Colorada, a equipe do atleta reiterou que voltar ao futebol brasileiro não é prioridade. O Brasil seria, na verdade, a “quarta opção” para o meio-campista de 32 anos, que tem contrato com o Shanghai Port, da China, até novembro.

Oscar está avaliando propostas de pré-contrato de clubes da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. A ideia é assinar um contrato de três anos e, só então, considerar um retorno ao Brasil.

O presidente Alessandro Barcellos foi informado pelo representante do jogador que Oscar não se juntará ao Internacional ao término de seu contrato com o time chinês. No Brasil, o Flamengo também demonstrou interesse no jogador.

Palmeiras anunciou a contratação de Maurício

O Palmeiras confirmou a contratação do meia-atacante Maurício, de 23 anos, que jogava pelo Internacional. Ele assinou um contrato de cinco anos e foi oficialmente anunciado na manhã desta quinta-feira. Maurício estará disponível para jogar a partir da 17ª rodada do Brasileirão, marcada para os dias 17 e 18 de julho, após a abertura da janela de transferências.

O clube paulista vai desembolsar 10,5 milhões de euros (equivalente a R$ 62,1 milhões) para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador – o Internacional manterá 5%, enquanto o Desportivo Brasil-SP ficará com 15%. A aquisição dos direitos foi feita da seguinte forma: 45% do Internacional, 25% do Cruzeiro, 5% do Desportivo Brasil e 5% do próprio Maurício.