Empresário de Galhardo abre o jogo sobre possivel saída do atleta para o exterior

Ainda que não haja proposta oficial na mesa da diretoria do Inter, o atacante Thiago Galhardo segue cobiçado pelo futebol do exterior, principalmente o mundo árabe. Mas, até pela boa relação e a situação financeira delicada do clube, o estafe do atacante não descarta a possibilidade de saída nesta janela de transferências.

Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Charlotte FC, novo time do técnico Miguel Angel Ramirez, teria interesse no camisa 17. Gianfranco Petruzziello, um dos empresários que gerem a carreira do jogador, afirmou ao ge que não recebeu nenhuma proposta de clubes dos Estados Unidos.

Contudo, o nome do atacante segue valorizado na Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Os três países fecham as janelas de transferências apenas em setembro.

– Sondagem é algo que faz parte. Com um jogador do nível do Galhardo, acontecem consultas todos dias. Neste momento não tem nada da MLS. Até por uma questão da janela de transferências encerrando. Só para uma próxima – afirmou Petruzziello.

Em fevereiro, o Al Hilal chegou muito próximo de contar com Thiago Galhardo como reforço. O jogador e o clube árabe acertaram todos os detalhes do contrato, mas a transação não foi finalizada por falta de acerto entre as direções.

Mesmo que Thiago Galhardo tenha virado alvo de protestos de parte da torcida, o agente garante que o atleta segue focado e em totais condições de ajudar o Inter a sair do momento de dificuldade. Mas reforça que não será criado nenhum tipo de dificuldade para uma eventual saída do atacante diante da situação financeira do Colorado.

– A nossa relação com o Inter é ótima. Sabemos da necessidade financeira do clube, com três jogadores caros na mesma posição. Se pudermos fazer algo que seja bom para todos, iremos fazer – concluiu.

Após cumprir suspensão na última rodada, Thiago Galhardo está à disposição do técnico Diego Aguirre para o jogo do próximo domingo, às 18h15, contra o Flamengo, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Inter atualmente ocupa a 14ª colocação, com 15 pontos.