O Inter tem uma nova prioridade na busca por reforços. Após quatro jogos sob o comando de Miguel Ángel Ramírez, a direção esfriou a procura por um volante e por ponteiros, que eram as antigas prioridades. A partir de agora, o principal alvo do clube no mercado é um zagueiro. Um dos nomes analisados é o do uruguaio Emiliano Velásquez, 26 anos, do Rayo Vallecano-ESP.
Revelado pelo Danubio, o defensor foi contratado em 2014 pelo Atlético de Madrid, mas jamais chegou a atuar pelo time de Diego Simeone e acabou sendo emprestado ao Getafe-ESP e ao Sporting Braga-POR. Hoje, o atleta é um dos destaques do Rayo Vallecano-ESP na segunda divisão espanhola.
Com contrato apenas até junho de 2021, o zagueiro já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Contudo, a direção colorada, por meio do vice de futebol João Patrício Hermann, nega que haja qualquer negociação em andamento pelo defensor.
O principal obstáculo é o custo com salários e luvas. Com os cofres raspados, a direção não pretende fazer mais um alto investimento após a contratação de Carlos Palacios. Por isso, o clube também está atento ao mercado sul-americano.
No Uruguai, foram monitorados os zagueiros Guzmán Corujo, do Nacional, e Fabricio Formiliano, do Peñarol, mas a direção nega que haja hoje interesse ou negociação pelos dois atletas. Outros nomes de países vizinhos também seguem no radar.
A avaliação no Beira-Rio é que há uma carência sobretudo numérica na defesa, especialmente pela lesão grave de Rodrigo Moledo, que só volta no segundo semestre. Apesar dos elogios a Zé Gabriel, o entendimento é de que seria importante ter um outro zagueiro técnico para ser titular ao lado de Víctor Cuesta, com Zé Gabriel e Lucas Ribeiro ficando como opções no banco de reservas.