InícioNotícias do InterCampeonatosEm meio ao caos, Inter já tem data pra voltar jogar

Em meio ao caos, Inter já tem data pra voltar jogar

Ciente de que os pedidos por uma interrupção das competições foram e continuarão sendo ignorados, o Internacional deve anunciar hoje ou, no máximo, até sábado, que retomará seus treinos na próxima segunda-feira, após uma pausa desde a semana passada devido às inundações no Rio Grande do Sul. Embora o local ainda não esteja confirmado, é provável que seja no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, usado principalmente pelas categorias de base, que sofreram danos menos severos. O próximo jogo dos colorados está previsto contra o Belgrano, em 28 de maio, pela Copa Sul-Americana.

Inicialmente, a partida seria no Beira-Rio, mas o estádio ainda está inundado, assim como boa parte das instalações administrativas. Portanto, o Internacional está considerando alternativas para os jogos e os treinamentos. A possibilidade de deixar o Rio Grande do Sul por algumas semanas está sendo avaliada, principalmente devido aos problemas logísticos. É provável que o clube escolha uma cidade onde possa realizar treinamentos e jogos por algumas semanas, até que o CT Parque Gigante e o Beira-Rio estejam em condições de uso novamente.

O aeroporto Salgado Filho permanece fechado, sem previsão de reabertura, e embora haja indicações de uso da base aérea de Canoas para voos comerciais, não há garantia sobre sua capacidade. Portanto, os dirigentes estão considerando diversas alternativas. “O Internacional é um clube de grande porte e precisa estar preparado para todas as eventualidades. Os jogadores não estão psicologicamente prontos para jogar, estão ajudando nas operações de resgate. O ideal seria suspender as competições, mas parece que isso não vai acontecer. Portanto, precisamos de uma solução”, declarou um dirigente.

O último jogo do Internacional foi em 28 de abril, quando empatou com o Atlético-GO por 1 a 1 no Brasileirão. Desde então, oito jogos foram adiados, levando em conta as três competições em que o clube está envolvido. Após o retorno, o time terá que recuperar o tempo perdido, o que resultará em um calendário apertado.

Últimas notícias do Inter:

Últimas notícias do inter: