Edenilson recusa aumento salarial e não quer mais jogar no Inter

O Al Shabab, da Arábia Saudita, segue tentando contratar o meio-campista Edenilson, e a negociação com o Inter poderá ter novidades nos próximos dias. Isso porque o jogador entende que a saída neste momento é a melhor solução. Após a eliminação da Libertadores, seus familiares voltaram a receber ameaças em redes sociais.

Nos últimos dias, a direção colorada chegou a oferecer ao atleta a antecipação de pagamentos de cláusulas previstas em contrato. Mas Edenilson recusou a oferta, pois entende que seu ciclo se encerrou no Inter.

A multa rescisória é de US$ 3 milhões (pouco mais de R$ 15 milhões). A venda só não foi confirmada porque a Al Shabab oferece ao Inter um valor inferior ao da cláusula de saída. Por isso, os dirigentes aguardam uma nova proposta. A negociação segue em andamento e o desfecho positivo poderá ocorrer em breve.

Se Edenilson realmente sair, a direção colorada deve buscar uma reposição no mercado. A curiosidade é que Paulinho, do Boavista, de Portugal, que estava no radar colorado, também está sendo contratado pelo Al Shabab.