Destaque do Inter na temporada, artilheiro do Brasileirão e convocado novamente para a seleção brasileira, Edenilson falou sobre a boa fase em entrevista ao programa Seleção SporTV na tarde desta segunda-feira.
O meio-campista citou como foi o primeiro contato com a Seleção, os motivos que o fizeram retornar e também dividiu os méritos pessoais com o grupo colorado.
– É um momento muito especial na minha carreira, estou aproveitando ao máximo junto com meus companheiros. Estou trabalhando muito para colocar o Inter no topo do campeonato, que é onde essa camisa merece.
Procurei dar meu máximo lá (na Seleção), cada dia de treino encarei como se fosse uma experiência única, deixando tudo. Acho que isso foi valorizado nessa segunda chamada. — Edenilson em entrevista ao Seleção SporTv
O meio-campista do Inter explicou o que motivou seu pedido para ser negociado com o Al Shabab, no final de julho. Contudo, o camisa 8 contornou a situação e permaneceu no clube.
– Uma pressão num clube do tamanho do Inter é normal, estou aqui há cinco temporadas e sei disso. Mas acho que em alguns momentos aconteceram coisas exageradas, e a cobrança parecia pessoal. Então falei que se fosse o melhor caminho para ter novos ares, e o time ter outros jogadores que tivessem oportunidade de jogar, foi isso que comuniquei à diretoria – explicou.
Em novo momento agora, Edenilson se afirmou como um dos principais jogadores no Brasil. Hoje, comemora os rumos que aconteceram com o fracasso das negociações de sua saída.
– Sou muito grato por não ter ido (embora). Sabemos como é o futebol. Realmente tiveram negociações da minha parte, da parte do Inter, conversamos bastante. No fim, acabei agradecendo a todas as partes por não ter acontecido o negócio. Tenho certeza que se estivesse lá não seria convocado – disse.
Assista a entrevista com Edenilson no SporTV, vídeo abaixo: