Published on

InícioNotícias do InterDupla Gre-Nal lança campanha conjunta sobre reconstrução do RS

Dupla Gre-Nal lança campanha conjunta sobre reconstrução do RS

Grêmio e Inter uniram forças em uma campanha conjunta lançada nesta terça-feira, com o objetivo de ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul após a maior enchente de sua história. Em parceria com o governo estadual, os dois clubes anunciaram um projeto para arrecadar recursos e incentivar doações de empresas, que serão destinadas às famílias e negócios afetados.

A cerimônia de lançamento aconteceu no Centro Administrativo de Contingência do Governo do RS, em Porto Alegre, e contou com a participação dos presidentes do Grêmio, Alberto Guerra, e do Inter, Alessandro Barcellos, além do governador Eduardo Leite, secretários estaduais e outros dirigentes dos clubes.

A iniciativa, chamada “Jogando Junto”, foi proposta por Guerra e Barcellos. A campanha possui uma identidade visual roxa, simbolizando a união do azul do Grêmio e do vermelho do Inter. Embora a criação de uma camisa nessa cor tenha sido considerada, não está nos planos imediatos, mas pode ser realizada no futuro.

– Nossa rivalidade é linda, a maior do Brasil e uma das maiores do mundo. Daí surgiu essa ideia muito bem executada. Talvez nem saibamos o tamanho deste projeto e o que ele pode alcançar (…) Acho que é nossa responsabilidade e representatividade realizar um projeto como este para reconstruir nosso estado, duramente atingido pelas enchentes – declarou Guerra.

– Trabalhamos para contribuir de qualquer forma e, como disse o presidente Guerra, ao olhar para essa apresentação, para uma nova fase de reconstrução. É essencial que unamos forças, que fora do campo possamos transformar a rivalidade Gre-Nal em uma reconstrução do Rio Grande do Sul. O objetivo é a união inédita de uma rivalidade centenária – acrescentou Barcellos.

Nos próximos jogos e até o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Inter disponibilizarão espaços em seus uniformes, materiais esportivos, estruturas e meios de comunicação para empresas envolvidas na reconstrução econômica do Rio Grande do Sul, seja por meio de doações em dinheiro ou materiais, abertura de linhas de crédito ou outras formas de apoio às populações afetadas.

Aproximadamente R$ 28,4 milhões já foram arrecadados pelo projeto, que conta com a participação de diversas marcas, incluindo os patrocinadores dos clubes. A ideia é também engajar outros clubes do futebol brasileiro, e alguns já demonstraram interesse em participar. A Central Única das Favelas (CUFA) será responsável por gerenciar as doações.

– É um gesto exemplar e admirável, que certamente vai inspirar muitas pessoas, não apenas as empresas que se juntarão, mas também cada um dos gaúchos e torcedores, para que a cidadania floresça e impulsione essa reconstrução – afirmou o governador.

Confira abaixo as formas de contribuir:

  • Doações diretas às famílias: fornecimento de produtos e/ou materiais para que as famílias necessitadas possam reconstruir suas casas;
  • Doações diretas para pequenas e médias empresas: oferta de produtos e/ou materiais que permitam a retomada das atividades produtivas;
  • Concessão de descontos, créditos e benefícios: fornecimento de produtos e/ou materiais a preços reduzidos ou com facilidades de crédito para reativar as atividades produtivas;
  • Contribuições financeiras: doações em dinheiro para entidades certificadas, que direcionarão os recursos para viabilizar a recuperação produtiva.

Para mais informações, acesse: www.jogandojunto.com.

Últimas notícias do Inter:

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

Latest articles

Inter pode afundar Grêmio no Brasileirão após rival perder 18 pontos

No início do Campeonato Brasileiro de 2024, o rival do Colorado, o Grêmio enfrentou...

Neto humilha Internacional em programa da TV Band

O apresentador e comentarista Craque Neto não poupou críticas ao time do Sport Club...

Inter poderá ter até 5 reforços para o Gre-Nal pelo Brasileirão

Renê, Thiago Maia, Vitão, Aránguiz e possivelmente Alan Patrick são os reforços do Inter...

Craque Neto é condenado em ação na Justiça e fica perplexo com folha do Inter: “Meu Deus”

Craque Neto, apresentador da Band, foi derrotado em uma ação na Justiça movida por...

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.