Douglas, ídolo do Grêmio, chamou ponta do Man City de horrível e Haaland de superestimado

262
Douglas, ídolo do Grêmio, é comentarista da TNT Sports (Foto: Reprodução)

O ex-jogador Douglas, ídolo do Grêmio, tradicional rival do Internacional, gerou polêmica ao criticar um jogador do Manchester City, da Inglaterra.

O alvo das críticas foi Jack Grealish, ponta-esquerda de 28 anos nascido em Birmingham, Reino Unido. Douglas afirmou que o jogador é caro, mas não corresponde ao investimento quando comparado com atletas do futebol brasileiro.

Douglas também comentou sobre o atacante Erling Haaland, também do Manchester City. Ele disse que o centroavante é superestimado, não tendo habilidade técnica para driblar adversários ou criar jogadas.

“Grealish, do City, é horrível. Não joga nada, só tem mídia. Pagaram uma fortuna por ele. No Brasil, temos muitos jogadores melhores. E Haaland também não é isso tudo. Faz gols, mas não sabe driblar ou criar jogadas. Não escolheria ele para o meu time, é um jogador limitado”, disse Douglas em entrevista a Duda Garbi.

Douglas teve duas passagens vitoriosas pelo Grêmio, de 2010 a 2012 e de 2015 a 2018, tornando-se um dos maiores ídolos do clube. Ele também jogou por Corinthians, Vasco da Gama, Avaí e Criciúma.

Aposentado desde 2020 após uma passagem pelo Brasiliense, Douglas atualmente trabalha como comentarista no canal TNT Sports.