Dispensas, empréstimos, transferências, sondagens e reforços do Inter para 2021

O Inter perdeu o título do Brasileirão 2020 por um ponto – ou um gol – e agora se volta à montagem do elenco para a temporada 2021. Classificado de forma direta à fase de grupos da Libertadores, o Colorado terá ainda um ano com Gauchão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Braga se despediu do clube e deve ser substituído por Miguel Ángel Ramírez.

Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Inter. Esta reportagem será atualizada ao longo da temporada.

Chegam
Miguel Ángel Ramírez: apalavrado com a nova diretoria desde a eleição presidencial, o ex-técnico do Independiente Del Valle chegou em Porto Alegre para comanda uma mudança de filosofia no time do Inter. Acompanhado de Ramírez, chegou ao Beira-Rio seu auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempeno Luis Piedrahita.

Carlos Palácios: atacante chileno, de 20 anos, foi o primeiro reforço colorado na era Ramírez. ex-Unión Española, assinou contrato com o clube até março de 2025, com um ano de empréstimo e mais três temporadas em definitivo.

Taison: o meia-atacante finalmente voltou ao Beira-Rio depois de 11 anos longe de Porto Alegre. Taison rescindiu com o Shakhtar Donetsk e assinou vínculo por dois anos com o Inter, até a metade de 2023.

Em negociação
Rodinei: o lateral-direito que foi destaque com Abel Braga tem empréstimo encerrando junto ao Flamengo em maio de 2021. Como o clube tem Heitor e Saravia no elenco, Rodinei será avaliado por Ramírez e depois disso terá seu futuro definido juntou ao clube.

Juan Manuel Cuesta: Inter negocia com a jovem promessa, de 19 anos, do Independiente Medellín. Inicialmente, o atacante chegaria para o time sub-20 e fazer a transição para o profissional no clube gaúcho.

De saída
Natanael: cedido ao Atlético-GO até o fim da última temporada, o lateral-esquerdo teve seu empréstimo prorrogado até o final do Brasileirão 2021. Seu contrato com o Inter vai até o fim de 2022.

Zeca: após ser emprestado ao Bahia, o Inter rescindiu o contrato com o jogador e Zeca ficou livre para acertar sua ida ao Vasco da Gama.

Leandro Fernández: o atacante contratado a pedido de Eduardo Coudet foi pouco aproveitado por Abel Braga. Com a chegada da nova diretoria e de Miguel Ángel Ramírez, o Inter emprestou o jogador para o Nacional, do Uruguai, até o final da temporada, quando também se encerra o seu vínculo com o Colorado.

Uendel: após o Inter rescindir amigavelmente o contrato com o lateral-esquerdo, Uendel fechou contrato em definitivo para defender o Cuiabá.

Guilherme Pato: Inter fechou o empréstimo do atacante, de 20 anos, até o fim de 2021 para disputar a Série A do Brasileirão pelo Cuiabá.

Dudu: o lateral-direito foi emprestado ao Atlético-GO e terminou o Brasileirão 2020 como titular no Dragão. No início de março, o clube goiano anunciou contratação em definitivo do jogador até o fim de 2023.

Matheus Jussa: o zagueiro teve seu contrato com o Inter encerrado. E já se acertou com o Fortaleza para 2021.

Keiller: o goleiro de 24 anos, quarto na hierarquia do elenco profissional, foi emprestado à Chapecoense, que retorna para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Emerson Júnior: o goleiro campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 foi emprestado ao Figueirense para ganhar rodagem. O contrato do atleta de 21 anos com o Inter vai até 2023.

Lucas Wingert: o goleiro de 21 anos, que estava no Luverdense, foi emprestado até o fim de 2021 ao Paraná, prazo que expira seu vínculo no Beira-Rio.

Pedro Lucas: o centroavante teve o vínculo com o Inter encerrado no fim de 2021 e acertou a transferência para o Mirassol.

Bruno José: o atacante destacou-se pelo Brasil de Pelotas na Série B e foi contratado pelo Cruzeiro. Como precisou rescindir o contrato, o Colorado manteve parte de seus direitos econômicos.

Abel Hernández: Inter e o atacante rescindiram o contrato de forma amigável e o uruguaio assinou por um ano com o Fluminense, com opção de renovação ao fim do contrato.

Podem sair
Álvaro: o centroavante de 23 anos atuou emprestado ao Náutico na Série B e deve renovar o contrato com o Timbu. O vínculo ao Inter se encerra no fim da temporada.

Juliano Fabro: o volante de 22 anos disputou a Série B pelo Oeste e não deve retornar do empréstimo. Tem contrato com o Inter até o fim de 2021.

Voltam de empréstimo
Sarrafiore: o meia argentino ficou no Coritiba até o fim do Brasileirão e ficou marcado pelo pênalti defendido em partida contra o Fortaleza. O vínculo com o Inter vence no fim de 2022 e, por enquanto, tem seu futuro indefinido.