A diretoria do Flamengo se acertou a venda de Gerson para o Olympique de Marseille. E depois de assediar por mais de três meses, finalmente, os clubes se acertaram, após a concretização da venda, a direção do Flamengo busca um novo armador no mercado e sinalizou interesse por Patrick, do Internacional. Sua saída, porém, é quase impossível, já que seu contrato foi renovado neste último mês.
O Internacional chegou a um acordo para renovação de contrato do meio-campista Patrick até a metade de 2023. O Pantera Negra — apelido do jogador — está no Colorado desde 2018 e é um dos principais atletas do grupo de Miguel Ángel Ramírez
Wesley Ramon, setorista do Flamengo no site ‘Urubu Interativo’, contatou um dos dirigentes do Inter e questionou se o interesse do Rubro-Negro em Patrick ainda está de pé. A resposta do cartola (que não teve seu nome revelado) foi curta, grossa e direta:
“O Flamengo vai nos mandar Arrascaeta, Pedro, Arão e os árbitros?”.
A declaração, é claro, levou a torcida sulista à loucura. Inter e Flamengo protagonizaram duelos icônicos nesta última década e construíram uma rivalidade interestadual gigantesca.
Saídas são trabalhadas pela diretoria do Internacional, segundo Bracks. Ele diz que Praxedes ainda não recebeu propostas, mas que não duvida que exista interesse de scouts europeus “pela idade, currículos, convocações e habilidades do jogador”. Por outro lado, chegadas esbarram nas dificuldades financeiras e também em critérios técnicos do departamento de futebol:
A manutenção do elenco também foi destacada pelo dirigente. Patrick deve ter sua renovação até junho de 2023 anunciada nos próximos dias.
— Já tínhamos acordo com o agente dele (Patrick) para a renovação, não deixaríamos este contrato frágil. Ainda mais se tratando de um atleta tão identificado — disse.