Antes tratada como certa, a renovação de contrato de Renê com o Internacional mudou de status. O lateral-esquerdo, que tem vínculo até dezembro de 2024 com o Colorado, já pode assinar um pré-contrato com outro clube.
Devido a pressão da torcida colorada pedindo a saída de Renê, a direção do Inter decidiu adiar a conversa com o estafe do jogador de 31 anos sobre a prorrogação de contrato e já admite buscar um lateral-esquerdo para ser titular na próxima temporada.
Titular absoluto há mais de dois anos, Renê acumula 115 partidas e é uma das lideranças do grupo. Entretanto, ele é alvo de críticas por falhas pontuais. Mesmo assim, o papel tático é elogiado pela comissão técnica. Além disso, Bernabei que é da mesma posição, não vem ganhando oportunidades com Eduardo Coudet. A a ausência de um forte concorrente na posição faz com que o camisa 6 permaneça na equipe titular.
Anteriormente, a direção colorada, comandada pelo presidente Alessandro Barcellos queria renovar antecipadamente o contrato de Renê. Agora, com as falhas e principalmente pressão da torcida pela sua saída e por a chegada de um novo lateral-esquerdo que venha a ser titular, tudo mudou nos bastidores e a renovação ou não do contrato de Renê foi adiada para um momento futuro, segundo uma fonte de dentro do Inter comunicou ao GZH.
O lateral-esquerdo Renê já tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com outra equipe. No primeiro semestre, o Fortaleza queria a contratação do lateral, porém, naquele momento o Inter rechaçou a saída de Renê.
Renê tem data para sair e Wellington pode chegar
O fato é que se Renê não voltar a ter o carisma da torcida de volta ao seu lado, é muito provavelmente que não haja mais clima para o jogador continuar em Porto Alegre.
Sendo assim, o jogador sairia do Colorado após Dezembro deste ano, não fazendo mais parte dos planos do clube para 2025.
Simultaneamente, o Inter já decidiu que procurará um jogador com status de titular na lateral-esquerda para 2025. Segundo o colunista de GZH Vaguinha, Wellington, lateral do São Paulo, já teria um pré-contrato assinado com o Colorado.