Diretor do Atlético-MG, Rodrigo Caetano abre o Jogo sobre a situação de Edenilson

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, admitiu nesta quinta-feira que o clube fez uma consulta pelo volante Edenílson, mas que o Internacional, clube do jogador, não pretende negociá-lo. O dirigente explicou ainda que não houve contraproposta dos gaúchos.

“Fizemos uma consulta ao Internacional, e o Internacional foi taxativo que não deseja negociar o atleta”

– Jogador acima da média, tanto dentro quanto fora de campo. Atleta que trabalhou comigo no Internacional, acima da média. Tem contrato com Internacional. Outras notícias que surgiram, que o Internacional fez uma contraproposta, zero. Até agora, zero. O Inter não abriu possibilidade. Pelo menos até o presente momento – disse o diretor de futebol.

Edenílson foi um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro de 2021, o que acabou levando o jogador à Seleção Brasileira. No Inter desde 2017, o volante soma 252 partidas pelo time gaúcho. Balançou as redes em 38 oportunidades. Na última temporada, disputou 54 jogos, com 15 gols e nove assistências.

Nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Galo deu uma longa entrevista coletiva. O principal ponto foi a oficialização do treinador do Atlético-MG para 2022. O time mineiro fechou com Antônio Mohamed. El Turco como prefere ser chamado será o comandante alvinegro pela próxima temporada.

Até o momento, o Atlético-MG acertou as contratações do zagueiro Diego Godín e dos atacantes Ademir e Fábio Gomes. Além disso, Guilherme Castilho e Vitor Mendes, que voltam de empréstimo ao Juventude, serão aproveitados.

Confira a entrevista com Rodrigo Caetano, vídeo abaixo: