O Leão deu um baile na Arena Castelão! O Fortaleza venceu o Internacional por 5 a 1 pela 2ª rodada do Brasileirão. O time de Vojvoda começou com muita intensidade e logo construiu uma vantagem em cima do Colorado. O Inter ficou com um a menos após a expulsão de Pedro Henrique, aos 43 minutos. Fortaleza aproveitou para ocupar espaços e ampliar vantagem.
Na teoria dos discursos, todos os jogos têm o mesmo peso nos pontos corridos. Na prática das decisões, não é assim. Mais do que a divulgação que vai a campo, o que o Inter faz uma hora antes das partidas é apresentar as surpresas do dia de Miguel Ángel Ramírez. A da vez foi a escalação de uma equipe reserva para o segundo jogo do Brasileirão. Do time que bateu o Vitória pela Copa do Brasil no meio da semana somente Moisés, Caio Vidal, Yuri Alberto e Patrick foram mantidos. A consequência da formação foi a pior atuação sob o comando do espanhol.
Tragédia teve mais um capítulo. Em mais um lance medonho do sistema defensivo gaúcho, Deivid irrompeu a grande área. Seu chute, entretanto, foi torto. Nada que Zé Garbiel não pudesse “consertar”. Ao tentar afastar, tocou contra o próprio gol. Era o 4 a 0 com 9 minutos.
Próximo compromisso
O Leão volta suas atenções para o Clássico-Rei pela Copa do Brasil, o jogo de volta da 3ª Fase. A partida será às 19 horas no Castelão. O jogo de ida foi 1 a 1. O Internacional encontra o Bahia no domingo (13), às 18h15, em Pituaçu.
Assista a coletiva