O Monsoon Futebol Clube, novo rival da Dupla Gre-Nal na cidade de Porto Alegre, consagrou-se campeão da Segunda Divisão do Gauchão de 2024 ao vencer o Esporte Clube Pelotas.
Neste domingo (04), o clube da capital gaúcha venceu o Pelotas nos pênaltis, por 4 a 3, no Estádio Passo D’Areia, após um empate sem gols no tempo regulamentar, conquistando assim a Segunda Divisão do estadual do RS.
No jogo de ida, as duas equipes também haviam empatado em 0 a 0, na Boca do Lobo, em Pelotas. Embora o time da zona sul do Estado tenha mostrado leve superioridade durante a partida, não conseguiu converter o domínio em gols. Nos pênaltis, o goleiro Max, do Monsoon, foi o destaque ao defender duas cobranças, assegurando o título para a equipe fundada em 2021.
Monsoon e Pelotas disputarão o Gauchão em 2025. Esta será a primeira participação do time da capital gaúcha, recém fundado, na elite do futebol gaúcho, enquanto o Pelotas retorna à primeira divisão após três temporadas.
Veja a comemoração do Monsoon nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram
Monsoon tem investimento do mundo árabe
O Monsoon FC foi fundado há apenas três anos, é fruto de uma fusão entre Lucas Pires, atual presidente do clube, e o grupo Monsoon VP, sediado em Dubai, nos Emirados Árabes. Após poucas temporadas, a equipe que tem aporte financeiro do mundo árabe terá a oportunidade de competir contra a Dupla Gre-Nal no Gauchão de 2025, tornando-se mais um rival para o Inter e Grêmio na cidade de Porto Alegre.