Diego Aguirre costuma valorizar um ponto somado fora de casa, especialmente em um duelo de gigantes do futebol brasileiro. Mas o treinador viu motivos para lamentar o empate em 1 a 1 do Inter com o Corinthians neste sábado, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Brasileirão.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador se disse “chateado” com o resultado, porque entende que o Colorado esteve “muito perto de ganhar” o jogo depois de sair na frente com gol de Edenílson. O uruguaio afirmou ainda que a equipe tinha o jogo controlado até sofrer o gol de empate de Jô, já no segundo tempo.
– Acho que normalmente um ponto fora é bom, mas agora estivemos tão perto de ganhar que não considero bom o empate. Estivemos muito perto de ganhar. É verdade que tivemos dificuldades, mas o jogo estava controlado e o Corinthians quase não teve chance. Eu fico chateado, viemos com a ambição de ganhar fora de casa e não conseguimos – disse o treinador.
O técnico admitiu que o Inter não teve grande volume ofensivo, mas citou que o Corinthians também não conseguiu levar muito perigo ao gol colorado. Aguirre negou que a equipe caiu de rendimento no segundo tempo, mesmo que tenha recuado na partida.
– Hoje não criamos muitas chances de gol. Também o Corinthians não criou muitas opções. É verdade que está faltando gerar mais situações ofensivas. Eu não tenho os dados de por que acontecem algumas coisas. Eu acho que são situações de jogo. Quando você ganha um jogo fora de casa, o adversário pressiona, você defende mais perto da área – afirmou.
Aguirre também explicou a opção por Léo Borges no lugar de Patrick, preservado, no meio-campo. Paulo Victor foi quem iniciou na lateral esquerda. O treinador disse que a opção foi para proteger o lado esquerdo e também descansar o titular da posição.
– A determinação foi cuidar um pouco o Patrick. Tem uma sequência de jogos muito grande. Deixamos ele para jogar o segundo tempo. Depois, era a estreia de Paulo Victor. Coloquei o Léo Borges para trabalhar com ele, ajudar ele. Lado direito do Corinthians é forte. Não foi a primeira vez que jogou ali. Ele falou que já jogou na base. Foi uma decisão que achei que era a melhor. Acho que o Léo cumpriu um bom trabalho. E taticamente foi bem – analisa o uruguaio.
Com o empate, o Inter chega a 10 pontos no Brasileirão e segue na 14ª colocação na tabela. O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, quando enfrenta o São Paulo no Beira-Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assista a entrevista coletiva de Diego Aguirre após o empate contra o Corinthians