Diego Aguirre não será mais técnico do Internacional

O técnico Diego Aguirre não deve permanecer no Inter para a temporada 2022. A informação, do repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, é de que, independente de ter ou não proposta da seleção do Uruguai, o treinador não irá seguir no Beira-Rio.

De acordo com ele, o descontentamento com o trabalho vem aumentando nos bastidores do clube. Assim, já há o indicativo de que não haverá permanência do uruguaio, que faz a segunda passagem pelo clube.

O rendimento de Aguirre vem caindo nos últimos jogos. Com a queda de desempenho, o time despencou na tabela. Hoje, é o oitavo colocado, e vê mesmo a vaga na Pré-Libertadores ameaçada. A vaga direta, hoje, é praticamente inviável.

Internamente, não há nenhum tipo de comentário sobre o futuro do técnico por parte dos dirigentes. Nem qualquer avaliação deste ano ou projeção do próximo antes do final do Campeonato Brasileiro. A prioridade neste momento é conquistar o máximo de pontos possível nas três derradeiras rodadas para buscar pelo menos uma vaga na Libertadores.

Ainda no Maracanã, após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, o executivo de futebol, Paulo Bracks, confirmou que o clube já trabalha na formação do grupo para a próxima temporada. O próprio Diego Aguirre participa das reuniões de avaliação do grupo atual e de possíveis reforços.

“O trabalho de 2022 já começou em paralelo. Não podemos esperar o 9 de dezembro (quando termina o Brasileirão) para começar o planejamento. Mas não é agora que vou fazer um balanço da nossa participação no Campeonato Brasileiro. Vamos esperar terminar o ano porque ainda temos nove pontos para disputar”, afirmou o dirigente.

Dentro de campo, o Inter enfrenta o Santos, neste domingo, às 19h. A partida, válida pela 36ª rodada do Brasileirão, acontece no Beira-Rio.