O Internacional assegurou sua classificação para os playoffs ao ficar em segundo lugar no grupo C, após vencer o Delfín por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, com um gol de Lucas Alario, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no último sábado (8).
Após a partida, a situação de alguns jogadores do Colorado voltou a ser discutida, incluindo a do lateral-direito argentino Fabricio Bustos, que atrai o interesse do Villarreal, da Espanha.
“O Vitão tem contrato até junho, e a situação é muito específica. Quando seu contrato com o Shakhtar terminar, trataremos publicamente. Já o Bustos tem contrato até fevereiro de 2025, com uma cláusula de renovação para 2026. Eles só deixarão o clube se o Inter assim desejar”, declarou Barcellos.
Bustos teria se desentendido com dirigente do Inter
Ao que tudo indica, Bustos está realmente muito próximo de deixar o clube gaúcho. De acordo com a Revista Colorada, o lateral não renovará seu contrato. O jogador tem vínculo até o final de fevereiro de 2025, mas a cláusula de renovação automática não será ativada, conforme informações do portal, devido à decisão do staff do atleta.
Ainda segundo uma publicação da Revista Colorada no X, anteriormente conhecido como Twitter, um desentendimento entre Bustos e um dirigente foi o ponto culminante para a decisão.
“A respeito de Bustos, ele não renovará seu contrato com o Inter, conforme adiantado pela reportagem da Revista. Na semana passada, o lateral foi acusado pelo principal responsável pelo futebol do Colorado de ser a fonte da Revista Colorada, criando um clima insustentável. O dirigente, no entanto, não conseguiu apresentar provas e houve uma briga. O grupo de jogadores não reagiu bem a essa situação.”
A Revista Colorada, acusada de ser responsável pela saída do melhor lateral do time, esclareceu que Bustos já havia tomado a decisão de sair, mas a discussão serviu como uma motivação adicional.
Lateral argentino não deve renovar contrato com o Inter
Em agosto, Bustos estaria livre para assinar um pré-contrato em agosto. O Inter pretende estender o vínculo do argentino conforme as cláusulas de renovação automática, se atingir um determinado número de partidas a cláusula é ativada, mas segundo informações divulgadas pela própria Revista Colorada, em exclusiva com o empresário do jogador, a renovação só acontece se ambas as partes aceitarem, o que não deve ocorrer.